Hospital de Olhos de Presidente Prudente

Carregando...
Hospital de Olhos de Presidente Prudente

Oftalmo Care

Retina e Vítreo

Contamos com tecnologia avançada para Diagnóstico e Tratamento

A Retina é uma camada fina de tecido nervoso sensível à luz localizada no interior do olho. É o tecido que transforma luz em estímulo nervoso e o envia ao cérebro. Pode ser comparado a um filme numa câmera fotográfica.

O Vítreo é um material gelatinoso que preenche quase todo o espaço intra-ocular. Quando o Vítreo se separa da Retina, em alguns olhos, pode haver uma rasgadura da Retina que são frequentemente pequenas. O único sintoma produzido por estas roturas são os “flashes” ou o início súbito de pontos flutuantes que deve ser examinado por um oftalmologista, que irá procurar cuidadosamente por uma rotura na retina.

Geralmente o descolamento da retina começa quando o Vítreo, um gel espesso que se encontra dentro do olho, encolhe e separa da retina em um processo que pode ser natural do envelhecimento, bem como decorrente de traumatismos ou de predisposição genética.

Por vezes, a Retina pode se rasgar, causando um descolamento. O rasgo permite que o fluido de dentro do olho entre por detrás da Retina, fazendo com que ela se descole das demais estruturas intraoculares.

Outros fatores que podem levar ao descolamento da Retina são um ferimento no olho ou na cabeça, Miopia, doença ocular e condições tais como Diabetes.

features-img